quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O ÉLDER SITATI

Na Conferencia Geral da Igreja, realizada em Abril, foi apoiado como membro do Primeiro Quórum dos Setenta, o Élder Joseph W. Sitati, natural de Nairobi, no Quénia, engenheiro mecânico, e membro da Igreja desde 1986.

O Élder Sitati tem servido a Igreja nos mais diversos chamados tendo sido Presidente de Distrito, Setenta de Área, Presidente de Missão e ultimamente foi o Director de Relações Publicas da Igreja, para a África.

Trata-se do primeiro irmão negro a ser chamado como Autoridade Geral da Igreja e a terceira Autoridade de descendência africana. Os outros foram o brasileiro Helvécio Martins, que serviu de Abril de 1990 a Setembro de 1995 no Segundo Quórum dos Setenta, e o Élder Elijah Abel, um afro-americano que foi ordenado em 1839 para o Terceiro Quórum dos Setenta.

De salientar que o Primeiro Quórum dos Setenta é a mais alta autoridade eclesiástica dentro da Igreja, em todo o mundo, depois da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos.

Posted by Picasa

1 comentário:

  1. eu conheci elder citati ns minhs missao johannesburg mission no qual ele e Elder G Scott deram nos um treinamento e foi maravilho

    ResponderEliminar

Seguidores