ANGOLA INICIOU O SEU CRESCIMENTO
Embora a presença da Igreja seja recente aqui, o seu crescimento está a ser rápido, com mais de 800 membros e muitos batismos a acontecer.
Quatro missionários da Missão Maputo – Moçambique estão agora a cumprir uma missão de tempo integral em Luanda.
Até à pouco, o serviço missionário era executado pelos próprios membros, que agora vêem o seu trabalho mais facilitado com a chegada dos missionários sud.
Devido ao seu crescimento, o ramo de Luanda, foi dividido em dois, dando origem ao Ramo de Terra Nova, presidido pelo irmão Izidro Baptista e ao Ramo de Cassequel presidido pelo irmão Emílio Barroso. Em cada um destes ramos servem agora quatro missionários de tempo integral pertencentes à
Missão Moçambique.
Angola também já está a enviar os seus jovens para missão no exterior, tendo neste momento duas missionárias a servir em Portugal, irmã Coelho e irmã Ncutxhi, estando também o élder Jamba a servir em Moçambique.
Até à pouco tempo o desenvolvimento da Igreja SUD em Angola era assegurado pelos próprios membros locais, dada a inexistência de missionários de tempo integral, o que não impediu a Igreja naquele país de ter um franco progresso, prevendo-se agora que esse crescimento seja ainda muito maior devido à novas condições que estão criadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário