quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ANGOLA INICIOU O SEU CRESCIMENTO

Embora a presença da Igreja seja recente aqui, o seu crescimento está a ser rápido, com mais de 800 membros e muitos batismos a acontecer.

Quatro missionários da Missão Maputo – Moçambique estão agora a cumprir uma missão de tempo integral em Luanda.

Até à pouco, o serviço missionário era executado pelos próprios membros, que agora vêem o seu trabalho mais facilitado com a chegada dos missionários sud.

Devido ao seu crescimento, o ramo de Luanda, foi dividido em dois, dando origem ao Ramo de Terra Nova, presidido pelo irmão Izidro Baptista e ao Ramo de Cassequel presidido pelo irmão Emílio Barroso. Em cada um destes ramos servem agora quatro missionários de tempo integral pertencentes à

Missão Moçambique.

Angola também já está a enviar os seus jovens para missão no exterior, tendo neste momento duas missionárias a servir em Portugal, irmã Coelho e irmã Ncutxhi, estando também o élder Jamba a servir em Moçambique.

Até à pouco tempo o desenvolvimento da Igreja SUD em Angola era assegurado pelos próprios membros locais, dada a inexistência de missionários de tempo integral, o que não impediu a Igreja naquele país de ter um franco progresso, prevendo-se agora que esse crescimento seja ainda muito maior devido à novas condições que estão criadas.

Foto : Irmã Ncutxhi com sua companheira irmã Lister

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores