quinta-feira, 27 de agosto de 2009

FUI ASSISTIR ÀS REUNIÕES DA IGREJA EM LUANDA

Já há alguns anos que não visitava a terra que me viu nascer, tendo aproveitado uns dias de férias agora para o fazer.

No decurso da minha estadia fui assistir às reuniões da Igreja em Luanda, no Domingo 18 de Abril entre as 9 e as 12 horas.

As instalações estavam quase cheias, apesar de muita gente ter faltado devido a ter ido ao funeral de um familiar de um membro daquele Ramo e também, devido ao facto de ter chovido bastante na noite anterior, o que dificulta bastante as deslocações, porquanto aquela zona da cidade não está asfaltada e só a pé ou de jeep se consegue lá chegar devido à muita lama e buracos existentes nos caminhos.

Fiquei feliz por saber que afinal, ao contrário do que eu pensava, os missionários de tempo integral não estão lá por falta de autorização do governo mas sim porque os membros fazem o trabalho de proselitismo, muito bem feito, e que normalmente é levado a efeito pelos élderes.

A Igreja está bem e continua a crescer neste país africano de expressão oficial portuguesa, sendo cerca de 800 os membros registados oficialmente e com uma alta taxa de crescimento .

Gostei muito de estar entre estes SUD, eles são os novos pioneiros mórmons, enfrentando as dificuldades da implantação e vencendo-as no dia a dia.

Paula Lima

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores