quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O PROFESSOR VICTOR L. LUDLOW FALOU NA BYU SOBRE MORMONS, JUDEUS E MUÇULMANOS

As populações judias dos Estados Unidos e em Israel são idênticas, sendo que em Israel a população é de 5.3 milhões, enquanto nos Estados Unidos os judeus são em número de 5.2 Enquanto isso, a população norte-americana de muçulmanos é minúscula por comparação, afirmou Victor L. Ludlow, professor da BYU de Antigas Escrituras, no decurso da Semana de Educação do Campus da Universidade Brighan Young.

Por contraste a população maior de muçulmanos está na Indonésia, seguida pela Índia, Pakistão e Bangladesh.

O Livro de Mórmon profetiza da conversão dos judeus a Cristo, e quando isso acontecer Deus os juntará. Porém, em 1830, quando o livro foi publicado a atitude judia para com o cristianismo era extremamente negativa, disse ele.

Ludlow esboçou os passos da conversão que é a primeira atitude de mudança, então conhecimento de mudança e, finalmente, atitudes de mudança.

Desde 1830 as atitudes dos judeus tornaram-se mais suaves para com os cristãos na maioria das áreas. Eles estão a aprender a conhecer o cristianismo por intermédio dos seus rabinos. Mas o terceiro passo, mudar atitudes, ainda não tem vindo a acontecer, disse ele.

Desde 1830 a população de judeus nos Estados Unidos cresceu de 20 000 para 5.3 milhões.

O conhecimento deles sobre o cristianismo também aumentou.

“Deus fez a parte Dele” disse Ludlow, enquanto fazia notar que a junção começou. “Este é o padrão para não olhar para” não só os judeus como também os muçulmanos. É importante deixar que os muçulmanos saibam que os SUD não são o tipo de cristãos que eles entendem e geralmente experimentaram, disse ele. O desafio é superar estereótipos e enganos . Nutrindo a cooperação requerendo as mudanças de atitude e atendendo a mudança em conhecimento.

“Compare o seu melhor com o melhor deles e não o seu melhor com o pior deles”, afirmou Ludlow

A construção de pontes também inclue uma avaliação para as coisas que eles consideram como sagradas.

Neste momento os mórmons, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, dentro e fora dos Estados Unidos, ultrapassam a fasquia dos 13.5 milhões de membros.

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores