domingo, 30 de agosto de 2009

ARTUR MIRANDA

UM GESTOR INTERNACIONAL MÓRMON QUE VOLTA PARA ANGOLA A TERRA QUE O VIU NASCER

Nascido a 22 de Maio de 1970 em Luanda no antigo hospital da cidade. Filho de Artur José Martins Miranda (Português) e Fernanda Dulce Santos Swart de Matos (Angolana, de descendência Angolana e Holandesa dos Swart), este gestor internacional mórmon volta agora a Angola, como responsável máximo de uma importante empresa industrial.

Antes da sua partida de Portugal, solicitamos-lhe que nos falasse sobre si, pelo que abaixo reproduzimos o texto escrito pelo próprio.

Vivi em Luanda até 1975 altura em que devido à dita guerra colonial, os meus pais vieram para Portugal, tendo-se separado nessa altura. Toda a minha vida a partir daí foi vivida em Portugal.

Como profissional tive oportunidade de conhecer grande parte da Europa e EUA, quando estava na Procter & Gamble mais tarde na Balmain Hair Group.

Conheci a Igreja aos 11 anos tendo-me baptizado aos 12 anos após luta familiar interna. Estava na altura para seguir uma educação evangélica e possivelmente estudar para pastor evangélico. Conhecer o evangelho e ter um testemunho tão cedo de O Livro de Mórmon mudou tudo isto. Cresci desde ai na igreja onde sempre servi desde jovem. Fui cumprir missão na Missão Portugal Porto e quando regressei conheci a que viria a ser a minha esposa e que se tinha baptizado 3 meses antes do término da minha missão. Casámos 4 anos depois tendo sido selados logo após a 23 de Agosto no Templo da Suiça. Servi em vários chamados desde essa altura, passando por Líder da Obra Missionária, Presidente do Quorum de Elderes e aos 26 anos fui chamado para Bispo da Ala de Amora, onde servi por 6 anos. Nos últimos dois anos de chamado mudei-me para Azeitão ficando a pertencer à Ala de Setúbal I.

Servi na Ala de Setúbal 1 como membro do Bispado e na Estaca no Sumo Conselho. Este último ano como Presidente da Escola Dominical e Líder da Missão da Ala.

A nível profissional fiz uma carreira de mais de 15 anos na área de gestão comercial e marketing, tendo passado por posições internacionais e mais recentemente em Portugal como Director de Consumer Electronics da LG Portugal.

Após oração, meditação, templo e jejum decidi aceitar um novo projecto que me levará de volta à terra onde nasci (Angola) para liderar um projecto de investidores portugueses. já estabelecido e reconhecido em Angola.

Se tudo correr conforme esperado esta situação implicará a mudança permanente de toda a família dentro de meses.

Posted by Picasa

1 comentário:

  1. Tenho muito orgulho em ti Artur José. Conhecemo-nos em Angola antes de regressarmos a Portugal. Gostaria de saber notícias de teus pais, pois nunca mais os vi ou soube nada a seu respeito.

    ResponderEliminar

Seguidores