domingo, 6 de março de 2011



Um domingo numa congregação mórmon angolana

LUANDA, Domingo 6 de Março 2011 - Hoje o dia estava muito quente, que acredito tenha chegado aos 40ºC, mesmo assim, não foi impedimento para os membros da igreja em Luanda participarem de suas reuniões dominicais.

A capela (residência), que está a ser cedida gentilmente pelo irmão Fernandes, estava lotada. Estavam presentes neste domingo 108 pessoas. Um recorde neste ano, onde a maior frequência nas últimas 3 semanas era de 105

O Pres. Artur Miranda, conselheiro da Missão Moçambique-Maputo, frequenta nosso ramo. Ele informou aos membros na sacramental que, amanhã dia 7 de Março, chegará uma pessoa da África do Sul, que começará a procura por terrenos para a construção de capelas. A primeira será do Ramo Luanda 2.

Ele também informou que a Igreja está a procurar um local para que os membros possam se reunir com mais conforto. Pois "estamos a abusar da bondade do irmão Fernandes", disse o presidente Miranda.

O Ramo Luanda 2 está a crescer muito. Temos uma dupla de missionários e constantemente temos visitantes e baptismos. Hoje 3 irmãos receberam o Sacerdócio Aarônico no ofício de Sacerdote.

Esse Ramo é liderado pelos irmãos Levi Silva (Presidente), José Venâncio (1º Conselheiro).

Luciano Neto

1 comentário:

  1. Paulina Lassalete Gonçalves8 de março de 2011 às 09:25

    Sem dúvida, O Espírito Santo foi sentido de forma indescritível, durante a Prestação de Testemunhos,no dia 6, no quintal da residência do irmão Fernandes, em Luanda 2. Lágrimas rolaram teimosas por minha face, enquanto os irmãos e irmãs prestavam seus simples mas maravilhosos Testemunhos. Não há dúvidas que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Igreja de Deus na Terra! Quão grata me senti ao ter tido a oportunidade de estar naquele lugar. Meu comentário com o Élder Darais foi: Quando o espírito Santo preenche o meu ser, não há espaço para o calor!... Nesse momento minha mente me transportou aos vários locais onde como pioneira me reuni com os Santos, desde o primeiros dias da Igreja em Luanda e agradeço muito sinceramente ao Pai Celeste, por esse local maravilhoso onde estive no dia 6 porque a "Capela" de meu Ramo se encontra em obras.
    Obrigada a todos. Prossigamos buscando primeiramente o Reino de Deus. Amo esta Igreja. Amo o Profeta Joseph Smith, Amo o Profeta actual, T. Monson e todas as Autoridades gerais da Igreja. Amo os missionários que galgam pelo mundo afora pregando o evangelho, amo os trabalhadores dos Templos, Amo-vos a todos...Amo meu Redentor Jesus Cristo, Amo o Pai. Ó Deus, por favor atende a nossas orações. Que sejamos a Luz e o Sal da terra, fiéis e leais, em nome de Jesus Cristo, amém.

    ResponderEliminar

Seguidores