quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Os amigos do alheio, levaram as escrituras dos missionários

São sobejamente conhecidas as dificuldades que os SUD da cidade de Luanda tem para se reunir, as suas instalações são demasiado precárias, (na foto instalações junto à Igreja na Rua do Douro em Terra Nova) a Igreja não pára de crescer nesta imensa cidade de mais de cinco milhões de habitantes e com preços das habitações mais elevados que em Nova Iorque.
A congregação mórmon local cresce a um ritmo rápido, já foi dividida, e hoje são já três os ramos da Igreja que existem em Luanda, aumentando de dia para dia e prestes a formar o primeiro Distrito SUD, bem como a ter a sua própria Missão.
É urgente pois, que se trate das infra estruturas para acompanhar o desenvolvimento a curto prazo, sabido que é que grandes mudanças podem acontecer já em 1 de Julho quando forem anunciadas as novas Missões.
Para além de instalações, estão também a faltar os livros de apoio às classes e até os Livros de Mórmon praticamente não existem para distribuir aos pesquisadores.
Provavelmente foi por isso, que ontem, 15 de Fevereiro, uma dupla de missionários sud foi assaltada em Luanda, por meliantes que se transportavam numa mota, e com o recurso ao conhecido método do “esticão” levaram-lhes a mochila pessoal com as suas escrituras.
É urgente tratar rapidamente de instalações adequadas e enviar mais livros SUD para Luanda, afim de evitar que eles até sejam alvo da cobiça dos amigos do alheio.

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores