domingo, 30 de janeiro de 2011

Jovens SUD de Luanda aprendem a tratar da terra

Os jovens dos três ramos da Igreja da cidade de Luanda levaram a efeito no sábado, dia 29 de Janeiro, uma interessante actividade de convívio e de aprendizado, a qual teve por tema “Semear a Fé”.
O evento teve lugar numa quinta em Catete e foi organizado pelo irmão Venâncio do ramo Cassequel.
A hora de almoço foi pretexto para um salutar convívio, onde também não faltou o tradicional churrasco, acompanhado das batatas fritas.
Os participantes encontraram-se pouco depois das 10,00 horas e a actividade terminou quando já passava das 15,00 horas, tendo os jovens SUD oportunidade de tomar contacto com a natureza e aprendido a proceder a plantação de árvores, bem como a obterem mais conhecimento da arte de trabalhar a terra.

Posted by Picasa

domingo, 9 de janeiro de 2011

Uma situação que carece de medidas urgentes

O Ramo Luanda 1, anteriormente designado por Ramo Terra Nova, encontra-se com instalações localizadas numa zona de Luanda que quando chove fica quase isolado, tipo ilha.

Uma das primeiras notícias recebidas na redação da Revista ALAUM, remetida por um membro da Ala Setúbal II que há cerda de 3 anos visitou aquele ramo, dava conta de que era difícil o acesso devido à existência de muita lama, pelo que, só a pé ou de jipe se conseguia aceder às instalações.

Agora acabamos de receber um apelo, para a resolução urgente desta situação, remetido por um membro daquele ramo, acompanhado de algumas fotos ilustrativas que nos dão uma imagem mais real daquilo que ali se passa.

De fato, é necessária muita fé por parte destes pioneiros da Igreja para se reunirem nestas condições.

Convém que sejam tomadas medidas urgentes para a rápida resolução desta desagradável situação e se não se conseguir arranjar o acesso, então que sejam mudadas as instalações para outro local mais adequado.

Posted by Picasa

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Os líderes mórmons preparam a distribuição de mais cadeiras de rodas para Angola

Lideres angolanos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias estão a diligenciar no sentido de que se proceda a uma nova distribuição de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência de locomoção e com poucas possibilidades financeiras para adquirirem esta importante peça de equipamento.

Angola é um dos países do mundo que mais necessidade tem deste equipamento, atendendo à enorme quantidade de pessoas carenciadas e deficientes . A Igreja SUD sensível a isso mesmo já ali fez uma oferta de algumas centenas de cadeiras as quais foram distribuídas por intermédio dos serviços de uma outra Igreja, que nada tem a ver com a Igreja SUD.

Como é sabido, os mórmons dispõem de um serviço de Auxilio Humanitário reconhecido internacionalmente, sendo que no âmbito desse serviço existe o Programa Cadeira de Rodas que já distribuiu quase meio milhão de cadeiras para vários países do mundo, estando anunciado para este ano de 2011 a distribuição de 500 cadeiras para deficientes com fracos recursos financeiros em Portugal, de entre outros países que serão igualmente contemplados com este apoio mórmon.

Posted by Picasa

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Um grande guerreiro angolano combate agora no exército de Jesus Cristo

Carlos Cunha é um homem com 38 anos, cerca de um metro e noventa de altura, duro, com os músculos bem enrijecidos pela vida de guerra que praticamente sempre levou, nos últimos 16 anos serviu o seu país como Oficial de Operações, na elite da policia angolana, a Policia de Intervenção Rápida. Com a sua acção a desenvolver-se quase sempre na frente de combate, ele era um homem temível e muito respeitado pelos que o conheciam.

Um dia, dois missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias encontraram-no e apresentaram-lhe o evangelho restaurado .

Praticamente durante a sua vida ele conviveu com as mais duras realidades, teve de tomar as mais diversas decisões que por vezes implicavam a vida ou a morte, até que um dia o seu coração amoleceu, pediu a sua demissão da policia, deixando surpreso os seus camaradas e os seus superiores, acabou no desemprego, passou fome, viveu na rua, porém não renunciou ao chamamento do Senhor.

Hoje o irmão Carlos Cunha lê as escrituras como se não houvesse o amanhã, tem uma enorme espiritualidade, o homem outrora duro que nem uma rocha hoje comove-se facilmente e as lágrimas afloram-lhe aos olhos com facilidade, ele foi batizado em 2004 e recebeu o sacerdócio de Melquizedeque em 2006.

Este pioneiro mórmon angolano serve no Quórum de Elderes, como segundo conselheiro, curiosamente tem como companheiro, primeiro conselheiro, um outro santo dos últimos dias que tal como ele serviu no exercito e que viria a conhecer o evangelho restaurado no Canadá, quando retornou a Angola teve a grata surpresa de encontrar o seu ex-camarada de armas convertido ao evangelho. Hoje estes dois mórmons, homens de guerra, lutam lado a lado no grande exército de Cristo, com o objetivo de fazer dos homens maus homens melhores e desta forma ajudar a tornar Angola num país de paz e progresso, num pais onde as armas se calaram para que o amor possa imperar entre todos.

Seguidores