segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Reunião com apóstolo Todd Christofferson, em Luanda, dia 19 de Outubro de 2010, pelas 18h 30m
A reunião teve início com o hino “Povos da Terra, Vinde , Escutai!”, entoado com todo o vigor pelos nossos irmãos angolanos e todos os presentes no ramo de Cassequel, Luanda.
Depois da oração foram proferidos 4 discursos. O primeiro orador foi o Elder Michel Watson, da presidência de área da África do Sul, e membro do Quórum dos Setenta.
O Elder Watson testificou da história de Joseph Smith e referiu-se à restauração do evangelho como um verdadeiro milagre. Incluiu o facto de poder estar presente em Angola para a dedicação do país ao Evangelho também como um milagre, dado que, na noite anterior nem ele nem nenhuma das autoridades presentes havia conseguido ainda obter autorização (visto) para viajar da África do Sul para Luanda.
O Elder Watson salientou ainda o papel das mulheres e mães na igreja, e afirmou que “sem o testemunho e devoção das mães, esta igreja cairia”.
A irmã Watson, sua esposa, foi a segunda oradora, alertou para importância e a responsabilidade de todos os presentes serem como “uma luz no cume do monte para o povo de Angola”.
Igualmente a irmã Christofferson teve oportunidade de prestar o seu testemunho sobre as escolhas pessoais e a obediência aos mandamentos de Deus, testificando que quando desejamos ser obedientes e aplicamos a nossa fé nas escolhas certas que devemos fazer, por mais difíceis que sejam, o Senhor nos dará os meios para conseguirmos obedecer. Citou a escritura de 1º Néfi 17:3, a qual declara:
“E assim vemos que os mandamentos de Deus devem ser cumpridos. E se os filhos dos homens guardam os mandamentos de Deus, ele alimenta-os e fortalece-os e dá-lhes meios pelos quais poderão cumprir as coisas que lhes ordenou;…”
O último orador foi o esperado Elder Christofferson. Este apóstolo do Senhor Jesus Cristo iniciou o seu discurso declarando a importância do Espírito Santo a todos os que desejam viver como discípulos do Salvador.
Referiu que é o Espírito Santo que nos ajuda a lembrar dos nossos deveres e obrigações para com Deus; que nos proporciona motivação para o arrependimento; que nos ensina a doutrina do evangelho e que nos traz revelação pessoal. Daí a necessidade de vivermos de forma a podermos ter constantemente a presença do Espírito em nossa vida.
O Elder Christofferson aconselhou os presentes a ler diariamente o livro de mórmon para se obter o Espírito como companhia diária.
Leu Malaquias 3:10-12, afirmando que através da obediência à lei do dizimo toda a nação angolana será abençoada com prosperidade, e que sobre o povo virá a protecção do Senhor contra Satanás. Protecção na família, no trabalho e na Igreja.
No término da reunião, o Elder Christofferson deixou com a congregação uma bênção apostólica, prevendo Angola como um país com um futuro bonito e de muitas oportunidades. Oportunidades ne educação para jovens e adultos. Afirmou que pela obediência dos membros angolanos o sofrimento terá o fim, e que o Senhor derramará bênçãos para um futuro brilhante, ao nível da saúde, alimentos e união dos santos enquanto estes demonstrarem o desejo de se ajudar apoiar e ministrar uns aos outros em toda a necessidade que possa haver.
Por último o apóstolo invocou a protecção dos anjos para acompanhar os membros neste país e citou 1º Néfi 17:13.
Esta reunião encerrou com a entoação do hino “Cantando Louvamos” acompanhado de algumas lágrimas de emoção e gratidão derramadas pelos irmãos presentes, sendo alguns deles pioneiros em Angola, coma oportunidade de presenciar mais um marco histórico do evangelho no continente Africano.
Sara Valdez

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores