segunda-feira, 7 de setembro de 2009

MÃOS QUE AJUDAM

O PROGRAMA DE VOLUNTARIADO SUD CONGREGOU 30 PAISES AFRICANOS

Foi no passado dia 22 de Agosto que milhares de membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pertencentes a trinta países africanos doaram largos milhares de horas de serviço às comunidades locais onde estão inseridos, numa jornada de trabalho do programa de voluntariado mórmon Mãos que Ajudam , tendo por objectivo a realização de mais de duzentos projetos.

Como acontece em todo o mundo os voluntários envergaram os coletes ou t’shirts de cor amarela com o logótipo mundial “Helping Hands”.

Estes projetos de serviço voluntário são feitos, normalmente de parceria entre o programa Mãos que ajudam e estabelecimentos assistenciais ou órgão governativos locais, sendo também convidada a população a juntar-se aos voluntários mórmons.

Os maiores programas desta jornada de trabalho foram desenvolvidos na Etiópia, Africa do Sul, Uganda, Madagáscar, Lesoto e Tanzânia tendo sido envolvidos em alguns casos mais de 300 voluntários num único local.

Nesta jornada de trabalho, foram pintadas escolas, feito limpeza de jardins, plantação de árvores e arbustos, consertos e reformas de construção civil, etc etc.

Esta é uma acção anual conjunta levada a efeito em simultâneo em todo o continente africano.

Posted by Picasa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores