sábado, 19 de setembro de 2009

FOI FORMADA EM LUANDA UMA COMISSÃO INTERMINISTERIAL PARA ESTUDO DO FENÓMENO RELIGIOSO

Uma nota de imprensa dos Serviços de Apoio ao Presidente da República de Angola, informa que foi criada em Luanda, a 18 de Setembro, uma Comissão Interministerial para o Estudo e Tratamento do Fenómeno Religioso.

Esta acção do Governo Angolano prende-se com o facto de estar a haver neste país uma proliferação de Igrejas que em alguns casos não são benéficas para a sociedade angolana.

Esta comissão é coordenada pela Ministra da Cultura, fazendo parte da mesma os Ministros da Administração do Território, da Justiça, do Comércio, da Assistência e Reinserção Social, da Família e Promoção da Mulher e o Assessor Social do Presidente da República.

A Comissão deverá promover encontros com os líderes das Igrejas reconhecidas em Angola afim de auscultar as suas opiniões, tendo em vista poder efectuar um estudo que possa vir a servir de base para alteração do quadro jurídico vigente sobre o exercício da liberdade religiosa.

Entre as diversas atribuições a Comissão deverá dar especial atenção às acusações de feitiçaria às crianças, bem como as origens e causas do fenómeno religioso no território.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida por algumas pessoas como Igreja Mormon, que se encontra implementada em mais de 170 países e territórios do mundo e em mais de trinta países africanos, está também presente em Angola, onde a sua idoneidade e mensagem cristã da defesa dos valores da família levam cada vez mais pessoas a filiarem-se à mesma.

A Comissão tem 120 dias para elaborar o relatório técnico sobre esta matéria.

Posted by Picasa

1 comentário:

  1. Sou do brasil e estou indo morar em Luanda a trabalho. Em quais locais temos a igreja em luanda.

    ResponderEliminar

Seguidores