terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ÁFRICA MÓRMON

Crítica literária por : Chris Ayres

Gostaria de parabenizar o irmão Rui Canas Gaspar por mais um livro envolvente, fascinante e muito detalhadamente explicativo e informativo.

Quando li "Portugal, Farol da Europa", não pude deixar de viajar pela história de alguns de meus antepassados vindos daquele país abençoado e que trouxeram parte da fé que hoje corre em minhas veias. A apresentação e edição ficaram perfeitas na minha opinião, a completar pelo excelente trabalho de compilação que o autor se dispôs a fazer. Ele soube como usar os elementos essenciais de um texto, trazendo a não ficção em conjunto com a história real de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias naquele país de forma que demonstrou diferentes níveis de conhecimento e experiência.


Em 'África Mórmon', Rui foi ainda mais além! No início, o autor simplesmente convida de forma pessoal e mesmo emocionante a conhecer melhor o segundo continente mais populoso do planeta, com uma linguagem doce e quase profissional, onde descreve fiel e perfeitamente o sentimento de fazer parte de um povo que merece o conhecimento da Verdade. O autor Rui Canas Gaspar tem um estilo único de compilar histórias reais com sentimentos pessoais, e informação histórica de forma a tornar a leitura abrangente e muito agradável, fazendo seus livros leituras indispensáveis para os membros da igreja nestes locais, ou mesmo descendentes tamanha a didática de sua forma de escrita. África Mórmon é o melhor, e provavelmente único, relato da história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no continente africano, trazendo memórias, dividindo a linha do tempo entre os diferentes acontecimentos da história do continente e seus muitos países, a história da escravatura mundialmente detalhada, e o atual crescimento da obra missionária naquele país trazendo as boas novas do Evangelho de Jesus Cristo aos seus filhos daquela parte da vinha do Senhor. Sinto-me humildemente privilegiada de possuir um exemplar deste livro, onde poderei ensinar descendentes por gerações sobre o antes, durante e o depois da igreja no continente africano, para um povo sofrido e sedento do conhecimento da Verdade. Gostaria de agradecer o autor Rui Canas Gaspar pelo imenso favor que fez à humanidade trazendo este livro bonito, com uma gravura de John Zamudio original e exemplar, numa apresentação de primeira linha, com palavras e histórias imperdíveis de nossos irmãos africanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores