sábado, 24 de dezembro de 2011


A Presidência da Sociedade de Socorro do Distrito de Luanda deseja a todas as irmãs Um Santo e Feliz Natal e votos de um Próspero Ano Novo!

Queridas irmãs, nós temos esperança no futuro porque tal como o anjo anunciou a Maria "para Deus nada é impossível". Mesmo que a nossa situação e circunstâncias pareçam impossíveis de contornar, mesmo quando tudo parece fugir do nosso controlo ou aspirações, não desistam! 

Quando parecer que já não há forças para enfrentar, luz para guiar ou caminhos para seguir, não desistam! A luz virá, o conforto chegará, a paz será restabelecida ao nosso coração e de nossos familiares. O Senhor confortar-nos-á pelo caminho através de líderes e amigos carinhosos, e no momento certo o Milagre acontecerá à maneira Dele. Façamos a nossa parte, o melhor que pudermos a cada dia, pedindo-lhe orientação e confiando! 

Testifico que Ele nos ouve e está disposto a atender-nos, pois o nosso salvador pagou um preço alto por cada um de nós e essa foi a melhor prenda de Natal alguma vez recebida. Lembrem-se que Ele não espera perfeição, mas esforço.
Não desperdicemos o Seu amor, o Seu sacrifício e o valor próprio que temos neste plano de Salvação com o desânimo. 

Uma das minhas escrituras favoritas (Mosias 4:9) diz: 
"Acreditai em Deus; acreditai que ele existe e que criou todas as coisas, tanto no céu como na Terra; acreditai que ele tem toda a  sabedoria e todo o poder, tanto no céu como na Terra; acreditai que o homem não compreende todas as coisas que o Senhor pode compreender."

O Senhor conduz o leme, mesmo que a nossa compreensão fique limitada pela nossa condição mortal, dor, frustração ou falta de esperança. Ele nos conduz e chegará a bom porto. 

Que nesta época possamos sentir o seu amor e renovar os nossos convénios com gratidão.

Com amor,
A Presidência da Sociedade de Socorro de Luanda

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ÁFRICA MÓRMON

Crítica literária por : Chris Ayres

Gostaria de parabenizar o irmão Rui Canas Gaspar por mais um livro envolvente, fascinante e muito detalhadamente explicativo e informativo.

Quando li "Portugal, Farol da Europa", não pude deixar de viajar pela história de alguns de meus antepassados vindos daquele país abençoado e que trouxeram parte da fé que hoje corre em minhas veias. A apresentação e edição ficaram perfeitas na minha opinião, a completar pelo excelente trabalho de compilação que o autor se dispôs a fazer. Ele soube como usar os elementos essenciais de um texto, trazendo a não ficção em conjunto com a história real de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias naquele país de forma que demonstrou diferentes níveis de conhecimento e experiência.


Em 'África Mórmon', Rui foi ainda mais além! No início, o autor simplesmente convida de forma pessoal e mesmo emocionante a conhecer melhor o segundo continente mais populoso do planeta, com uma linguagem doce e quase profissional, onde descreve fiel e perfeitamente o sentimento de fazer parte de um povo que merece o conhecimento da Verdade. O autor Rui Canas Gaspar tem um estilo único de compilar histórias reais com sentimentos pessoais, e informação histórica de forma a tornar a leitura abrangente e muito agradável, fazendo seus livros leituras indispensáveis para os membros da igreja nestes locais, ou mesmo descendentes tamanha a didática de sua forma de escrita. África Mórmon é o melhor, e provavelmente único, relato da história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no continente africano, trazendo memórias, dividindo a linha do tempo entre os diferentes acontecimentos da história do continente e seus muitos países, a história da escravatura mundialmente detalhada, e o atual crescimento da obra missionária naquele país trazendo as boas novas do Evangelho de Jesus Cristo aos seus filhos daquela parte da vinha do Senhor. Sinto-me humildemente privilegiada de possuir um exemplar deste livro, onde poderei ensinar descendentes por gerações sobre o antes, durante e o depois da igreja no continente africano, para um povo sofrido e sedento do conhecimento da Verdade. Gostaria de agradecer o autor Rui Canas Gaspar pelo imenso favor que fez à humanidade trazendo este livro bonito, com uma gravura de John Zamudio original e exemplar, numa apresentação de primeira linha, com palavras e histórias imperdíveis de nossos irmãos africanos.

Seguidores