quarta-feira, 4 de julho de 2012


Igreja SUD angolana em hora de mudança

O Presidente Walton e esposa, norte-americanos deixaram o seu país e família para servirem uma missão na liderança da Missão Portugal Porto. Com a junção desta missão com a de Lisboa, foi formada uma única em Portugal, ficando a mesma sob a liderança do Presidente Moroni Torgan, de nacionalidade brasileira.

O casal Walton foi completar os seus três anos de missão para Luanda, onde serviu como conselheiro do Presidente Spendlove líder da Missão Moçambique, responsável por Angola.

O Presidente Walton e esposa, deixam hoje, dia 4 de julho de 2012  Angola e regressam a casa.

Em sua substituição virá o casal canadiano Thompson, que aguarda apenas o visto de entrada no país por parte das autoridades angolanas. Entretanto para trabalhar nos serviços administrativos da Igreja SUD em Luanda, está a chegar também a este país o casal brasileiro Abdo e, em setembro, um novo casal missionário chega a Angola afim de ali cuidar do Sistema Educacional da Igreja.

Enquanto os novos casais missionários não chegam a Angola, o casal missionário Violin, brasileiros, professores, que se encontravam no Lubango e que tinham à sua responsabilidade esta zona, bem como o Huambo, vieram para Luanda temporariamente, para apoiar os mórmons locais neste período de transição.

A Igreja encontra-se em forte crescimento neste país africano de expressão oficial portuguesa tendo sido neste final de semana visitado pelo Élder Ulisses Soares  e sua esposa Rosana, autoridade geral, membro do Primeiro Quorum dos Setenta, tendo-se encontrado com a liderança local e missionários mórmons a fim de lhes ministrar instrução.

1 comentário:

  1. olá meu nome é rafael
    lembro que em 2008 quando começaram a remandar missionarios para angola, eu servia em moçmbique no escritorio, como elder cunha, lembro como era dificil conseguir os vistos e envia-los foi muito trabalhoso mas pelo visto compensador, fico feliz em saber como a igreja e esta crescendo e ficando forte a cada dia,,
    que o evangelho se espalhe cada vez mais,,
    vou passar sempre por esse blog pra me informar melhor,
    obrigado.

    ResponderEliminar

Seguidores