terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Passagem do Ano em Luanda

A Cidade de Luanda vai estar em festa com a passagem do ano 2010 / 2011 e os mórmons não podiam alhear-se dela.

Assim, as três congregações da capital angolana, juntar-se-ão para celebrar alegremente e de acordo com os padrões sud, onde não haverá bebidas alcoólicas e as musicas e roupas usadas serão bonitas mas sem exageros. A propósito de roupas a organização recomenda que todos venham trajados de branco, para ficarem mais sintonizados com o tema da festa que se iniciará nas instalações da Igreja, em Cassequel, pelas 21,30 horas.

Qualquer duvida poderá ser endereçada à irmã Sandra Venâncio tel. 933 326 036 ou 923 206 608

Posted by Picasa

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Manutenção e melhoramentos na Capela de Cassequel – Luanda

É com muita alegria que os membros de Cassequel- Luanda, receberam a novidade do início das obras de manutenção e melhoramentos das instalações onde se reúnem. Trata-se de uma casa arrendada pela Igreja, com três pisos, 12 salas e três casas de banho, onde agora vai ser instalado ar condicionado, substituição de janelas, melhoramentos de parte elétrica e canalização.

No primeiro piso das instalações fica localizada a residência dos missionários, bem como a sala batismal; no segundo andar a cozinha e as salas para as reuniões das organizações auxiliares e no terceiro piso fica localizado o salão sacramental e o gabinete da presidência.

Lembramos que há algum tempo que os membros desta unidade se esforçam por manter dignas as condições da capela, o que muitas vezes não tem sido possível devido a pequenas avarias e reparações que necessitam de intervenção urgente, porém feitas por profissionais. Mesmo assim, membros e missionários contribuíram com o seu tempo para limpar, e fazer pequenos arranjos, tais como a parte eléctrica das salas das auxiliares, pintura da nova sala da sociedade de socorro, colocação da Placa identificativa da igreja, e pequenos arranjos nos WC.

A Igreja continua a crescer em Angola e sobretudo em Luanda de uma forma bastante rápida e consistente, as suas instalações começam a ser diminutas e não será de estranhar que em breve possamos dar aqui noticia da primeira capela mórmon feita de raiz na capital angolana, um bonito e amplo edifício, modelo padrão, que reúne as condições para melhor acolher as muitas pessoas que se filiam todos os dias na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nesta grande cidade africana.

Os missionários a servir em Angola são incansáveis face às condições que enfrentam. Para eles, em nome de todos os membros de Luanda, o nosso muito obrigado.

Posted by Picasa

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


A Igreja SUD e o estado angolano cooperam na defesa da família

A Presidência Sociedade de Socorro dos três ramos de Luanda, reuniu no dia 8 de Dezembro de 2010, com 5 membros pertencentes ao Ministério da Família e Promoção da Mulher.

A oportunidade surgiu no âmbito das Jornadas da Mulher organizadas pelo Ministério, cujo o objectivo é reflectir junto de membros e instituições da comunidade as actuais situações que ameaçam a Mulher e a Família angolana, tais como a violência doméstica, a fuga da paternidade e o perda dos valores morais.

A reunião contou com uma agenda organizada pela Sociedade de Socorro e pelo irmão José Venâncio de Luanda 2, da qual constaram as apresentações " A Família - Proclamação ao Mundo"; Breve História da Sociedade de Socorro, A Caridade Nunca Falha; Auto-Suficiência, o Papel da Mulher na Sociedade, e Programas de apoio à mulher e à Família de A IJCSUD.

O ambiente foi de harmonia e espiritualidade de ambas as partes, a Senhora Directora Provincial da Família e da Promoção da Mulher, Antónia Ferreira, juntou-se à congregação na entoação dos hinos.

Esta oportunidade serviu para dar a conhecer algumas das regras de fé da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e os respectivos programas de apoio à mulher e às famílias. No final concluiu-se que a missão da IJCSUD em fortalecer as famílias vai de encontro aos objectivos do Ministério, tendo-se deste modo estreitado os laços entre o estado e a Igreja, e criado um compromisso participação por parte da Sociedade de Socorro nas acções e projectos dirigidos pelo Ministério, para a protecção das mulheres e das famílias angolanas.


"(...) uma das mensagens que o Ministério da Família e Promoção da Mulher tem passado à sociedade vai no sentido de se cultivar o amor, a irmandade, a coesão e, sobretudo, o perdão e a tolerância entre os membros de um lar.
O Ministério da Família e Promoção da Mulher tem consciência de que a família, núcleo fundamental da sociedade, tem de estar estável, para que o país possa caminhar seguramente para a construção das condições que nos hão-de levar à prosperidade.
E uma das formas de se assegurar a estabilidade dos lares é fazer com que aos filhos seja garantido, por parte dos seus progenitores, o sustento e a educação devidos.
Os pais devem assumir nos lares as suas responsabilidades enquanto encarregados de educação, proporcionando aos descendentes condições para que possam ter uma vida sem grandes carências, e abstendo-se de práticas violentas que possam causar aos educandos traumatismos.
Um problema que tem estado na base da desestabilização de famílias é a fuga à paternidade e o abandono dos lares por parte de pais. Há registo de que as instituições vocacionadas para a protecção da criança têm trabalhado imenso para atenuar esse tipo de problemas, mas há ainda grandes tarefas a realizar, pois as situações de abandono de lares e de fuga às obrigações de pais em relação aos filhos são ainda inúmeras.
Perante esses graves problemas, o Estado não podia ficar indiferente, tendo-se criado um departamento ministerial para tratar especificamente dos problemas da família e da mulher, o que é indicação de que, para as autoridades, é prioritário o combate a situações que possam pôr em causa a estabilidade da vida familiar."
(in ,http://jornaldeangola.sapo.ao/19/42/a_estabilidade_da_familia).

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Os mórmons luandenses comemoram o nascimento de Jesus Cristo

A cidade de Luanda vai ter uma excelente festa de natal promovida pelos membros das três congressões mórmons da capital angolana, congregações que não param de crescer e que contam já com cerca de 150 membros nos ramos de Cassequel e Luanda I e mais de oito dezenas no novo ramo de Luanda II.

A festa de natal mórmon luandense, terá lugar nas instalações da Igreja em Cassequel, no dia 11 de Dezembro de 2010, pelas 16 horas, com apresentações próprias da época , a que se seguirá um jantar com todos os presentes.

Os sud angolanos aproveitam para apresentar a todos os visitantes do Mwngolé Mórmon os melhores votos de santo natal, aproveitando para os convidar a visitá-los nas suas capelas e a partilharem desta festa em que a cristandade comemora o nascimento de Jesus Cristo.

Posted by Picasa

Seguidores