Angola está culturalmente mais rica
São 519 bobines de microfilmes de periódicos angolanos dos séculos XIX e XX contendo 29 títulos de jornais aqueles que acabaram de ser entregues pela Biblioteca Nacional de Portugal à sua congénere angolana, numa iniciativa que até ao próximo ano deverá fazer chegar a Angola cerca de 1200 bobines com mais informação disponível em Portugal, fazendo com que Angola fique culturalmente mais rica.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, é depositária do maior acervo genealógico, a nível mundial, encontrando-se essa vastíssima documentação microfilmada e acessível a qualquer pessoa nas Bibliotecas de História da Família, disseminadas um pouco por todo o mundo, não existindo, por enquanto qualquer uma em Angola.
A Igreja microfilmou registos paroquiais e outros existentes em Portugal, porém não o fez em Angola, pelo que as informações genealógicas existentes são as provenientes de pesquisas já feitas por membros da Igreja, pesquisas essas que estão a ser divulgadas agora pela Internet.
Mais informação sobre esta temática poderá encontrar no
Ora viva
ResponderEliminarGostaria de ter acesso a informação que saiu em Jornal do Lobito em 1963, sabem aonde posso aceder a esta informação ou só para o ano que vem?
Muito grata
Ana Rebelo Rodrigues
(Estaca de Setúbal / Portugal