quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O PRESIDENTE ARTUR MIRANDA É A PARTIR DE ONTEM A AUTORIDADE MÁXIMA, EM ANGOLA, REPRESENTANDO A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS

O irmão Artur Miranda é um conceituado gestor com vasta experiência em empresas internacionais e saiu de Portugal para dirigir em Angola a Refriango, uma grande empresa luso angolana que opera na área dos refrigerantes.

Trata-se de um jovem executivo, natural de Angola, criado em Portugal e que à pouco retornou à terra que o viu nascer para ajudar no desenvolvimento da grande nação angolana.

O irmão Miranda foi sempre uma pessoa muito ativa na sua comunidade religiosa A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tendo servido de entre outras responsabilidades como líder da Obra Missionária, Sumo Conselheiro da Estaca de Setúbal e bispo, por vários anos.

Ontem, dia 13 de Outubro deste ano de 2009, foi entrevistado pelo Presidente da Missão Moçambique, que coordena também a Igreja SUD em Angola, para ser seu Conselheiro.

O Presidente Miranda aceitou este chamado de serviço, ficando com a responsabilidade geral da Igreja em Angola e como representante da Igreja para todo o território, competências delegadas pelo Presidente de Missão com o aval da Presidência da Área.

O Presidente Miranda tem plenos poderes para organizar a Igreja em Angola como o Senhor o inspirar a fazer, sem sair da linha doutrinária da mesma.

Tem também a incumbência de organizar os pequenos grupos de mórmons espalhados pelo território angolano de forma a formar o embrião de futuros ramos da Igreja.

Para aqueles visitantes que não estejam familiarizados com a orgânica sud, devemos acrescentar como nota final de que os lideres mórmons não auferem qualquer remuneração pelo serviço que desempenham na Igreja, tal como os missionários mórmons, que não só não recebem, como custeiam as despesas com a própria missão.

Posted by Picasa

5 comentários:

  1. Olá irmão, tudo bem! Sou Ana Sales, membro no Brasil, Ala Engomadeira, Estaca Salvador Norte. Tudo de bom!Até mais.

    ResponderEliminar
  2. OLÁ ARTUR

    ADOREI VER-TE AQUI, ORO E ESPERO QUE POSSAS AJUDAR ANGOLA A CRESCER ESPIRITUALMENTE E NOUTRAS ÁREAS. ÉS O NOSSO ORGULHO (MÓRMON). O MEU MAIOR SONHO SERIA IR PARA NEGAGE (CIDADE ONDE VIVI AS MINHAS INFÂNCIA E JUVENTUDE)TB AJUDAR, MAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO. TENHO POR LÁ EX-ALUNOS QUE ESPERAM POR ISSO JÁ HÁ ALGUM TEMPO

    UM ABRAÇO
    LINDA GÓIS

    ResponderEliminar
  3. Olá Artur
    És o nosso orgulho (SUD). Oro e espero que ajudes Angola a crescer espiritualmente e noutras áreas. O meu sonho seria tb ir prá aí, mais própriamente para o Negage (cidade onde vivi as minhas infância e juventude) para ajudar na área da educação, tenho por lá ex-alunos que anseiam por isso há já alguns anos, desejando que eu ensinasse os seus filhos/netos. Mas... os anos já me vão pesando (rsrsrs).
    Gostei de ver-te aqui.
    Um abraço
    Linda Góis

    ResponderEliminar
  4. Olá irmão Artur
    Chamo-me Virgínia Pereira e sou membro pioneiro da igreja em Viseu desde 1978. Meu marido é ex-missionário (um dos primeiros portugueses), membro desde 1977. É angolano e sempre sonhou voltar a sua Terra natal, se possível numa missão de ajudar o desenvolvimento da igreja ali. 35 anos depois de sair de lá, o sonho de voltar realizou-se e encontra-se agora em Benguela a trabalhar. Não sei se será para dar certo, mas a verdade é que faz um mês que está lá e a falta da igreja está a "matá-lo". Já falei com meu bispo e vamos mandar o endereço dele para a igreja. De qualquer forma, vi este artigo aqui e pensei se poderia ajudar-nos. Qual seria o lugar mais próximo onde ele poderia ter algum contacto com a igreja ou seus membros?
    Desde já agradeço a sua atenção.
    Um abraço e muitas bênçãos do Senhor em seu chamado.
    Sinceramente, Virgínia Pereira

    ResponderEliminar
  5. Irmão Artur
    É de novo Virgínia Pereira :)
    Esqueci de deixar e-mail para resposta.
    ginapadua@gmail.com
    Mais uma vez obrigada.

    ResponderEliminar

Seguidores