O PRESIDENTE ARTUR MIRANDA É A PARTIR DE ONTEM A AUTORIDADE MÁXIMA, EM ANGOLA, REPRESENTANDO A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMOS DIAS
O irmão Artur Miranda é um conceituado gestor com vasta experiência em empresas internacionais e saiu de Portugal para dirigir em Angola a Refriango, uma grande empresa luso angolana que opera na área dos refrigerantes.
Trata-se de um jovem executivo, natural de Angola, criado em Portugal e que à pouco retornou à terra que o viu nascer para ajudar no desenvolvimento da grande nação angolana.
O irmão Miranda foi sempre uma pessoa muito ativa na sua comunidade religiosa A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, tendo servido de entre outras responsabilidades como líder da Obra Missionária, Sumo Conselheiro da Estaca de Setúbal e bispo, por vários anos.
Ontem, dia 13 de Outubro deste ano de 2009, foi entrevistado pelo Presidente da Missão Moçambique, que coordena também a Igreja SUD em Angola, para ser seu Conselheiro.
O Presidente Miranda aceitou este chamado de serviço, ficando com a responsabilidade geral da Igreja em Angola e como representante da Igreja para todo o território, competências delegadas pelo Presidente de Missão com o aval da Presidência da Área.
O Presidente Miranda tem plenos poderes para organizar a Igreja em Angola como o Senhor o inspirar a fazer, sem sair da linha doutrinária da mesma.
Tem também a incumbência de organizar os pequenos grupos de mórmons espalhados pelo território angolano de forma a formar o embrião de futuros ramos da Igreja.
Para aqueles visitantes que não estejam familiarizados com a orgânica sud, devemos acrescentar como nota final de que os lideres mórmons não auferem qualquer remuneração pelo serviço que desempenham na Igreja, tal como os missionários mórmons, que não só não recebem, como custeiam as despesas com a própria missão.